sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Avôzinho craque da bola


O futebol nasceu no Brasil? Não, mas que aqui se "respira" muito deste desporto é uma realidade! Exemplo vivo disso foi a personagem que conheci hoje enquanto brincava com o Gui no parque: o avôzinho craque da bola.
Não resisti conhecer este velhinho totalmente equipado que diante dos meus olhos deu mais de cinquenta toques seguidos numa bola. Encantada com a destreza do senhor fui falar com ele. O seu nome não vos consigo escrever pois é russo (imaginem!), está no Brasil desde os cinco anos de idade e hoje tem 88! Nunca jogou futebol profissionalmente, só aos 21 anos é que conseguiu os papéis para poder trabalhar aqui e fez de tudo um pouco na sua vida. Inclusive, durante 10 anos, fez a proeza de dar toques na bola sem a deixar cair enquanto dava a volta ao estádio do Maracanã, atracção que chegou a passar na televisão, contou-me.
Hoje, reformado obviamente, sai todos os dias à rua equipado e com a sua bola de futebol para treinar os toques. Está com um físico óptimo e uma clareza de pensamento e discurso invejáveis (para a idade). Digam lá que não é no mínimo inspirador? Ora vejam...





1 comentário: