quinta-feira, 17 de abril de 2014

E quando chove?


Cabine telefónica da cidade dos pequeninos
Há dois dias que chove sem parar e quando se vive numa cidade de praia, jardins e ar livre ficamos um pouco à toa com o que podemos fazer com este tempo. Ficar o dia todo no sofá a ver filmes e comer chocolates seria bom...se não tivesse um bebé de férias da creche cheio de energia e pronto para explorar o mundo!

Os cariocas, na sua maioria, não gostam de molhar o pêlo e ficam em casa até o sol aparecer. A aversão a fazer qualquer coisa à chuva é tanta que eles quase não vendem nem usam roupa para proteger da chuva. Deviam ver a cara das pessoas quando saio com as minhas galochas: ficam pasmadas a olhar como se tivesse um animal raro agarrado aos pés. Dos cinco meses que já vivi aqui no Rio ainda só vi duas pessoas a usar galochas (e uma delas é finlandesa). Não é que chova com muita frequência mas quando chove é a sério, de alagar tudo, de o chão ficar nojento, tampas de esgoto saltarem...enfim, perfeito para usar galochas.

Com a Salli e o Iker na brinquedoteca 
Mas então o que fazemos em dias de chuva? Ás vezes vamos brincar para a casa dos nossos vizinhos finlandeses Salli e Iker que têm uma brinquedoteca muito boa no prédio. Outras vezes vamos ao teatro, aqui nas redondezas fazem muitas peças para bebés e nós já fomos ver três. E finalmente hoje descobri mais uma actividade que podemos fazer nestas alturas, brincar na cidade dos pequeninos!

No teatro Clara Nunes na Gávea
O espaço chama-se 'Anima-som' e fica no 4º piso do Shopping Leblon, que é a 10 minutos a pé da nossa casa. Perfeito porque o bebé apanha o arzinho fresco da chuva durante a caminhada e depois pode brincar à vontade quando lá chega. Não é barato, mas também não achei extremamente caro, 18 reais (mais ou menos cinco euros) a primeira meia hora e 10 reais (três euros) as restantes meias horas. O espaço é catita, limpo e até tem responsáveis que brincam com as crianças ou, se estas tiverem mais de três anos, tomam conta delas enquanto os pais vão às compras.

Assim "sobrevivemos" a mais um dia de chuva entretidos com várias brincadeiras num ambiente diferente.

Loja de brinquedos da cidade dos pequeninos

No mini-mercado
De mão na massa

Na lojinha de animais

Espaço baby


Na piscina de bolas

Sem comentários:

Enviar um comentário